Paverama e Harmonia largam na frente na 6ª Copa Transcitrus de Futsal

82
Seleção de Harmonia saiu na frente pela categoria Força Livre - Crédito: Ketlin Abreu / Especial FP

A 6ª Copa Transcitrus Sicredi de Futsal 2025 teve partidas de ida das finais das categorias Sub-15 e Força Livre realizadas no Ginásio Municipal de Harmonia, durante a noite da sexta-feira (9/5).

Com transmissão do Grupo Popular e arquibancadas cheias, cerca de 800 pessoas acompanharam as partidas de ida das decisões das categorias Sub-15 e Força Livre. Paverama e Harmonia largaram na frente e estão muito próximas dos títulos, em suas respectivas categorias.

A bola rolou primeiro para a categoria Sub-15, para o confronto entre Paverama e Salvador do Sul. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela forte atuação dos goleiros. Apesar de Paverama iniciar com mais intensidade e ter mais oportunidades.

Salvador do Sul também teve boas chances, principalmente com uma bola na trave defendida pelo goleiro de Paverama, Murilo. A estratégia das equipes era voltada para uma saída de bola longa em busca do pivô. Com oportunidades desperdiçadas, a primeira etapa terminou sem gols e o empate em 0 a 0.

No segundo tempo, Paverama concretizou as oportunidades em gols. O placar foi inaugurado por Vini, o camisa 99 de Paverama acertou um chute rasteiro de longa distância, venceu o goleiro Murilo e balançou as redes. O gol saiu com 18min10seg faltando para o fim da partida.

Pouco depois, com 12min30seg para acabar o jogo, Lucas, fixo de Paverama, ampliou a vantagem com outro chute forte e cruzado da esquerda.

O placar foi selado nos segundos finais da partida. Murilo, camisa 11 de Paverama, marcou o terceiro gol com apenas 2seg restando no cronômetro. Paverama encerrou a partida com uma sólida e construiu vantagem importante para o jogo de volta.

Força Livre

No jogo de fundo, a categoria Força Livre trouxe o confronto entre Harmonia e Maratá. Esta é a primeira final de Copa Transcitrus para a seleção de Maratá, enquanto Harmonia busca o bicampeonato.

Harmonia, que jogava em casa e com o apoio daorcida, iniciou a partida com marcação alta, pressionando a saída de bola de Maratá. Depois um início disputado, o placar foi aberto por Harmonia. Padre roubou a bola no meio da quadra e lançou para Pescador, que driblou o goleiro e marcou o primeiro gol, com 9min09seg para o fim da primeira etapa.

Em uma sequência rápida, quando restavam 8min44seg para o intervalo, Hans recebeu passe de Padre pela direita e acertou chute forte no ângulo para ampliar a vantagem. Pouco depois, Diego, fez jogada individual pela esquerda e finalizou firme, para anotar o terceiro de Harmonia no jogo.

Maratá reagiu ainda no primeiro tempo. Em uma jogada ensaiada, Vini desviou um chute cruzado de Darlei e diminuiu o placar. Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado e menos intenso.

Maratá, que não alternou tanto o elenco quanto Harmonia, começou a pressionar e criar mais oportunidades, especialmente em chutes de longa distância. Com 6min para o fim, Vini chutou forte e fez seu segundo gol no jogo, para encostar no placar para Maratá.

A partida terminou com a vitória de Harmonia por 3 a 2 e, agora, os resultados da ida deixam as finais abertas para o segundo jogo. Paverama e Harmonia levam vantagem de jogar pelo empate na volta para garantir os títulos, enquanto Maratá e Salvador do Sul precisam vencer para ainda sonhar com as taças.

Os jogos de volta serão realizados nesta sexta-feira (16/5), com partidas no município de Maratá e transmissão do Grupo Popular de Comunicação pelo YouTube e Facebook.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui