Inter perde na ida das oitavas de final da Libertadores

Derrota contra o Flamengo foi pelo placar de 1 a 0

126
Colorado recuperou-se no segundo tempo e agora precisa vencer na volta - Crédito: Divulgação

O Internacional iniciou o mata-mata da Copa Libertadores com derrota para o Flamengo. Na noite de quarta-feira (13/8), no Maracanã, o colorado foi superado por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final. O resultado obriga os comandados por Roger Machado a vencer o confronto de volta, no dia 20, no Beira-Rio, por pelo menos dois gols de diferença para avançar diretamente.

Se triunfar por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. O Flamengo, por sua vez, garante a classificação com um empate. Antes da decisão continental, os clubes voltam a se encontrar no domingo (17/8), em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida começou com forte pressão dos cariocas. O domínio rubro-negro se manteve, e o Inter encontrou dificuldades para ultrapassar o meio de campo. A insistência dos donos da casa foi recompensada aos 27min, quando Bruno Henrique subiu mais alto após escanteio e cabeceou para abrir o marcador.

No fim da primeira etapa, o cenário se manteve com os cariocas no ataque e o Inter recuado. Plata e Bruno Henrique ainda levaram perigo, mas sem ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o Flamengo tentou manter a pressão, mas viu o Inter crescer em campo. Ricardo Mathias arriscou aos 13 minutos e levou perigo à meta de Rossi.

O confronto ficou mais equilibrado, com poucas chances claras para os dois lados. Nos fim, o rubro retomou o controle e quase ampliou com Luiz Araújo, que chutou forte para nova defesa de Rochet, desta vez com os pés. Sem mudanças no placar, o Flamengo garantiu vantagem mínima para o duelo decisivo em Porto Alegre.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui