1º Fórum de doação de órgãos e transplante ocorre nesta sexta em Lajeado

73
Crédito: Divulgação

O Auditório do Hospital Bruno Born sediará o primeiro Fórum de doação de órgãos e transplante, com a coordenação da Organização de Procura de Órgãos (OPO) – responsável por gerenciar o processo de doação e transplantes no hospital.

Com a pretensão de desmistificar mitos relacionados ao assunto, o Fórum é realizado nesta sexta-feira (19/9) com a programação orientada por profissionais da área. As inscrições devem ser feitas pelo link.

A OPO tem como objetivo exercer atividades de identificação, manutenção e captação de potenciais doadores para fins de transplantes de órgãos e tecidos no âmbito de atuação da OPO designada pela Secretaria de Estado da Saúde (Central de Transplantes); divulgação da política de transplantes de órgãos e tecidos de modo a conscientizar progressivamente a comunidade interna e externa, sobre sua importância; interação permanente com as áreas potenciais de doação e equipes de transplantes, com trabalho em parceria com a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOTTs).

Saiba mais

Sediada no 14º andar – Auditório, o cronograma começa com a palestra em cima de Doação no Rio Grande do Sul e no Brasil, conduzida pelo palestrante James Cassiano da Silva (08h35 – 9h10h). Em seguida, Identificação e manutenção do potencial doador e organização a procura de órgãos (OPO), comandada pelo DR. Lucas Pereira Mallmann, ENF. Adriana Calvi e ENF. Angélica Oliveira (9h10 – 10h). Subsequentemente, Comunicação em situações criticas, orientada pela ENF. Simone Lysakowski (10h20 – 11h30). Para finalizar, o relato da vida, por James Cassiano da Silva (10h50 -11h30).

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui