Lajeado sedia evento sobre agrobiodiversidade e alimentação agroecológica

173
Crédito: Emater/RS-Ascar

Celebrar a comida agroecológica e promover o diálogo sobre práticas sustentáveis são os principais objetivos do 4º Encontro da Agrobiodiversidade dos Vales, que acontece no dia 15 de outubro, a partir das 8h, no auditório do Prédio 11 da Univates, em Lajeado.

O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Univates, e contará com palestras, oficinas e mesas redondas envolvendo agricultores, técnicos, estudantes e representantes de diversas entidades.

Segundo a extensionista da Emater/RS-Ascar, Elizangela Teixeira, o Encontro busca incentivar reflexões sobre a agrobiodiversidade como estratégia de fortalecimento da soberania e da segurança alimentar e nutricional. “A ideia é promover um debate sobre agrobiodiversidade como estratégia de fortalecimento da soberania e da segurança alimentar e nutricional”, afirma.

A programação começa às 9h com a palestra principal, que abordará o tema “Agrobiodiversidade e Saúde”, ministrada pela psiquiatra e gastrônoma Michele Valent, com mediação da professora Jane Mazarino.

Às 10h30, a mesa redonda “Agrobiodiversidade como Espaço de Trocas Saudáveis” trará discussões sobre hortas comunitárias, feiras agroecológicas e formas de comercialização, tanto presencial quanto online.

No período da tarde, às 13h15, será exibido o documentário “Sementes de Vida: Agroecologistas do Vale do Taquari”. Em seguida, acontecem as oficinas temáticas, com assuntos que vão desde homeopatia na produção agroalimentar, marketing digital para agricultura familiar e plantas medicinais na cultura Kaingang.

As inscrições devem ser feitas pelo link univates.br/sistemas/inscricoes/processo-10963

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui