Guto Rotta vence corrida na Stock Light

Prova foi disputada no Autódromo Velocittá, em São Paulo

330
Piloto de encantado festejou muito após a vitória - Crédito: Arquivo Pessoal / Divulgação

O piloto encantadense, Guto Rotta, teve um fim de semana marcante na 5ª etapa da Stock Light, disputada no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu (SP). A rodada, realizada junto à Stock Car Pro Series e a Fórmula 4, colocou ainda mais emoção no fim da temporada e manteve 5 pilotos com chances matemáticas de título – entre eles, o gaúcho, que voltou a mostrar evolução e competitividade.

Mesmo com as condições extremas de calor e o equilíbrio do grid, Rotta foi o piloto que mais pontuou no Velocittá, ao somar 52 pontos e manter vivo o sonho de conquistar o campeonato, cujo campeão garante prêmio de R$ 2,5 milhões e acesso direto à categoria principal.

Desde as atividades de sexta-feira (26/9), o encantadense mostrou bom ritmo. Foi o 3º colocado no shakedown e surpreendeu ao liderar dois treinos livres consecutivos – feito inédito na temporada.

A fase classificatória, no entanto, foi menos favorável. Rotta não repetiu o desempenho dos treinos e garantiu apenas o 6º lugar no grid da corrida 1 e o 9º na corrida 2, ambas marcadas por alta temperatura e ritmo intenso.

No sábado (27/9), Guto adotou uma estratégia conservadora e completou a primeira prova na sexta colocação. No domingo (28/9), manteve regularidade e fechou a corrida 2 em 8º, o que lhe garantiu a pole position para a corrida 3, devido à inversão dos 8 primeiros colocados.

Ao largar na frente, o encantadense não desperdiçou a oportunidade. Fez saída firme, abriu vantagem logo nas primeiras curvas e manteve o controle da prova mesmo após duas entradas do Safety Car, provocadas por acidentes entre outros competidores.

Nas relargadas, sustentou a liderança até a bandeirada de encerramento. A vitória, conquistada de ponta a ponta, foi a segunda de Rotta na temporada e o consolidou como o piloto de melhor aproveitamento da etapa paulista.

Com o resultado, Guto subiu para o 5º lugar na classificação geral, com 208 pontos. A liderança segue com Enzo Belani (287), seguido por Pipe Bartz (285), Léo Reis (242) e Alfredinho Ibiapina (218).

A decisão da Stock Light 2025 será nos dias 29 e 30 de novembro, no Autódromo Internacional de Brasília – circuito que voltará a receber provas nacionais após mais de três anos de obras de revitalização.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui