Atleta do CT conquista medalha de bronze na Copa Brasil Cross Country

Laura Brackmann Mallmann agora representará a seleção brasileira

187
Laura representou o Colégio Teutônia em Minas Gerais - Crédito: Divulgação

A atleta teutoniense Laura Brackmann Mallmann (16) segue com o acúmulo de conquistas importantes no atletismo nacional. No domingo (19/10), ela garantiu a medalha de bronze na Copa Brasil de Cross Country, realizada em Poços de Caldas (MG).

Representante do Colégio Teutônia, Laura competiu na categoria Sub-18, completou o percurso de 4 quilômetros em 17min12seg e assegurou o 3º lugar geral entre as melhores corredoras do país.

O resultado expressivo garantiu sua convocação para a seleção brasileira, que disputará o Campeonato Sul-Americano da modalidade no dia 8 de novembro, na Colômbia. A chamada é destinada aos três primeiros colocados de cada categoria – Sub-18, Sub-20 e Adulto – e coloca a jovem teutoniense entre os principais talentos da nova geração do cross country brasileiro.

Com treinos regulares no Colégio Teutônia e acompanhamento técnico de professores e profissionais de Educação Física, Laura tem ganhado destaque pela dedicação e consistência nos resultados. Além do desempenho físico, a atleta também demonstra maturidade competitiva, fator decisivo em provas de resistência e estratégia como o cross country.

A conquista em Minas Gerais reforça o bom momento do atletismo teutoniense. Agora, Laura concentra a preparação para o desafio internacional, onde vestirá as cores do Brasil e buscará um pódio inédito no Campeonato Sul-Americano.

Além dela, Caio Cavalheiro dos Santos sagrou-se campeão brasileiro nos 150 metros rasos e também conquistou o título nacional no revezamento 5×80 metros. Caio Konrath brilhou no hexatlo e assegurou o vice-campeonato brasileiro.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui