A segunda edição da Cavalgada Rancho Campeiro movimentou as cidades de Teutônia e Westfália nos dias 7, 8 e 9 de novembro, reunindo cavaleiros, amazonas e simpatizantes.
Organizada pelo Piquete Rancho Campeiro, a cavalgada teve a participação de mais de 100 cavalos e cerca de 180 pessoas. Cavaleiros de 12 municípios enfrentaram o sol e a chuva ao longo de 47 quilômetros com o objetivo de contraternizar, valorizar o campeirismo e a cultura gaúcha.
O evento teve início na tarde de sexta-feira, em Teutônia, onde houve concentração, churrasco e apresentação de músicas tradicionalistas.
No sábado, a cavalgada seguiu rumo a Westfália, seguindo por estradas e propriedades rurais. Ao longo do percurso, os participantes puderam apreciar paisagens típicas do Vale do Taquari, vivenciar momentos de união e reforçar o respeito às tradições do Rio Grande do Sul.
O grupo foi recepcionado nas dependências do Esporte Clube Guarani, próximo à Lagoa do Tico-Tico, para almoço, jantar e pernoite.
No domingo, os cavaleiros retomaram o trajeto em direção a Linha Catarina para almoço no Piquete Desgarrados do Pampa.
A cavalgada foi encerrada após 47 quilômetros percorridos, sentimento de gratidão e dever cumprido. Segundo os organizadores, o objetivo principal era de manter viva a cultura campeira e proporcionar momentos de convivência saudável entre famílias e amigos.
O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Teutônia e patrocínio de Clínica Espaço Saúde, Floricultura Maidi, Austral, JRK Soluções, Maison, do vereador Jeferson Körner, da Laticínios Stefanello, Nutron, Agropecuária Dois Amigos, Cooperativa Sicoob e Milkparts.


