Dupla Gre-Nal abre Gauchão com vitórias

Grêmio goleou o Avenida, enquanto o Inter venceu o Novo Hamburgo

159
Grêmio abriu o ano com vitória pelo placar de 4 a 0 - Crédito: Divulgação

A estreia da dupla Gre-Nal no Campeonato Gaúcho foi marcada por vitórias e bons resultados para Internacional e Grêmio no fim de semana. Tricolores e colorados confirmaram o favoritismo diante de seus torcedores – e fora de casa, no caso gremista – e largaram na frente na disputa estadual.

Grêmio goleia o Avenida

Na noite do sábado (10/1), o Grêmio não tomou conhecimento do Avenida e venceu pelo placar de 4 a 0 no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Com o resultado, o tricolor assumiu a liderança do Grupo B logo na 1ª rodada do Gauchão.

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados, mas sem gols. O principal destaque gremista na etapa inicial foi o belga Amuzu, que levou perigo constante pelo lado esquerdo do ataque.

Na segunda etapa, a equipe comandada por Luiz Castro resolveu o jogo rapidamente. Logo aos 40seg, Amuzu abriu o placar após cruzamento rasteiro de Thiago.

Aos 4min, Wagner Leonardo ampliou de cabeça. Na sequência, Roger aproveitou a desorganização defensiva do Avenida para marcar o terceiro. O placar foi fechado aos 26min, com Arthur, após chute colocado de fora da área.

O próximo compromisso do Grêmio será na quarta-feira (14/1), às 21h30, contra o São José, na Arena do Grêmio. A partida será disputada com portões fechados, em razão de punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva após o Gre-Nal de março de 2025.

Inter vira no Beira-Rio

No domingo (11/1), foi a vez do Internacional estrear no Gauchão. No Estádio Beira-Rio, o colorado venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1, de virada, e assumiu a liderança do Grupo A.

O Inter saiu atrás logo no início da partida, com um golaço de bicicleta de Allison, que colocou o Novo Hamburgo em vantagem. Com dificuldades de criação, a equipe colorada só conseguiu empatar no segundo tempo, após falha do goleiro Osmar, que resultou em gol contra de João Marcos.

A virada veio aos 41min da etapa final, quando Diego Kozer finalizou cruzado para garantir os 3 pontos ao Internacional na estreia.

O colorado volta a campo na quinta-feira (15/1), às 19h, contra o Monson, no Estádio Passo d’Areia. Para as próximas rodadas, a proposta do clube é utilizar atletas da base e jogadores reservas, dando sequência ao planejamento da temporada.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui