Homem condenado por estupro da própria filha é preso em Lajeado

86

Um homem de 56 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (16/1), em Lajeado, onde estava se escondendo após ter sido condenado pelo crime de estupro contra a própria filha. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Estrela, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Conforme a Polícia Civil, a ordem de prisão foi expedida pelo Poder Judiciário de Estrela em novembro de 2025, após o trânsito em julgado do processo. O homem foi condenado pelos crimes de estupro e descumprimento de medida protetiva, com pena superior a 26 anos de reclusão.

A denúncia foi registrada em 2021, quando a vítima tinha 13 anos. As investigações apontaram que os abusos vinham ocorrendo desde quando a menina tinha cerca de 9 anos de idade.

Ainda segundo a Polícia Civil, desde a expedição do mandado o condenado vinha ameaçando familiares da vítima. A corporação também apura a suspeita de envolvimento dele em um incêndio criminoso registrado na na segunda-feira (12/1), quando um veículo estacionado em frente à residência da vítima foi incendiado no Bairro Auxiliadora, em Estrela.

As investigações sobre esses fatos seguem em andamento. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio de Lajeado, onde permanece à disposição da Justiça.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui