Inter vence Gre-Nal com show de Borré

Placar de 4 a 2 ficou barato para os gremistas

123
Borré foi o artilheiro da noite com dois gols - Crédito: Divulgação

O primeiro Gre-Nal de 2026 foi marcado por emoção, viradas e seis gols no Beira-Rio. Na noite deste domingo (25/1), o Internacional venceu o Grêmio por 4 a 2, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, e manteve a liderança do Grupo A da competição.

Com o resultado, o colorado chegou aos 12 pontos e segue na ponta da chave. Já o tricolor, apesar da derrota, permanece na liderança provisória do Grupo B, com 9. O clássico reuniu mais de 32 mil torcedores no Beira-Rio e confirmou a classificação antecipada de ambas as equipes para as quartas de final do Estadual.

Agora, os dois clubes voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Inter enfrenta o Athletico-PR na quarta-feira (28/1), às 19h, enquanto o Grêmio encara o Fluminense, no mesmo dia, às 19h30.

Jogo movimentado e cheio de reviravoltas

O confronto começou em ritmo acelerado. Logo aos 5min, o Grêmio abriu o placar em jogada pela direita: Tetê cruzou, Carlos Vinícius desviou de cabeça e Amuzu completou para as redes.

A resposta colorada foi rápida. Em cobrança de escanteio, Borré cabeceou, a bola desviou em Marcos Rocha e entrou, o que deixou tudo igual no Beira-Rio. A partir daí, o jogo seguiu aberto, com chances para os dois lados, mas sem alteração no placar até o intervalo.

Na volta do segundo tempo, as equipes mantiveram a intensidade. O Grêmio conseguiu retomar a vantagem após uma sobra dentro da área: Tetê finalizou, a defesa bloqueou, e Edenilson aproveitou o rebote para marcar o segundo gol gremista.

A reação do Inter, porém, foi imediata. Pouco depois, Carbonero serviu Borré, que empatou a partida. O colombiano voltou a aparecer na sequência e, em nova finalização precisa, colocou o Colorado pela primeira vez à frente no placar.

Nos fim, o time da casa selou a vitória. Tabata iniciou a jogada, encontrou Bernabei, que tabelou novamente com Carbonero antes de finalizar para marcar o quarto gol e definir o resultado do clássico.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui