Na manhã desta quinta-feira (5/2), a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Imigrante realizou a entrega de um documento para a RGE com as principais demandas relatadas pelos produtores rurais do município relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.
Entre os apontamentos apresentados estão as quedas constantes de energia, a demora no atendimento e no retorno aos protocolos abertos, a falta de tensão adequada nos cabos em horários de pico, além da ausência de limpeza na fiação das redes. O documento também destaca a situação precária de alguns postes, pontos onde a fiação se encontra muito baixa e o abandono de redes desativadas.
Além disso, a Secretaria de Agricultura reforça a importância de que qualquer aumento no consumo de energia dentro das propriedades rurais seja previamente informado à concessionária, por meio de protocolo.
Retorno da RGE
A gerente regional da RGE, Laise, se comprometeu a verificar as demandas apresentadas e encaminhar um retorno ao município.
De acordo com a Lei Estadual nº 16.201, o manejo da vegetação e a limpeza das redes de energia são de responsabilidade compartilhada entre concessionárias, prefeituras e proprietários, com o objetivo de prevenir interrupções no fornecimento de energia, especialmente diante dos eventos climáticos extremos que têm afetado o Estado.


