A Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começou na segunda-feira (3/8) e segue até 1º de setembro. A iniciativa do Ministério da Saúde tem como objetivo atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, identificando possíveis doses em atraso e completando os esquemas previstos no Calendário Nacional de Vacinação.
Em Poço das Antas, a Secretaria de Saúde realizará uma mobilização especial no sábado (29/8), com o “Dia D” da Multivacinação. O atendimento ocorrerá das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, para a conferência e a atualização da Caderneta de Vacinação.
Durante a mobilização, além da aplicação das vacinas indicadas, será feita a entrega do Comprovante de Vacinação em Dia, documento que será exigido para matrículas e rematrículas escolares. A orientação é para que pais e responsáveis aproveitem a oportunidade para conferir a situação vacinal dos filhos e regularizar eventuais pendências.
A campanha contempla crianças e adolescentes menores de 15 anos e prevê a avaliação individual da caderneta, considerando a faixa etária e o histórico de vacinação de cada pessoa. A estratégia busca recuperar doses que eventualmente estejam atrasadas e contribuir para o fortalecimento das coberturas vacinais.
A Secretaria de Saúde orienta os responsáveis a reservar a data e levar a Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes no dia do “Dia D”. Outras informações e orientações sobre a mobilização serão divulgadas pelo Município nos próximos dias.
Crédito: Divulgação

