Desde o início de outubro, as propriedades rurais e estabelecimentos agropecuários de todo o Brasil começaram a receber a visita dos profissionais do Censo Agropecuário. A pesquisa visa diagnosticar as potencialidades do setor, para a implementação de políticas públicas voltadas às suas necessidades, e seguirá até fevereiro de 2018.
Visando à segurança dos pesquisadores e da comunidade que os recebe, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pelo Censo, divulgou os servidores envolvidos na coleta de dados em Garibaldi:
– Ricardo Bottega
– Maricelse Pradella
– Ivan Brugalli
– Lilia Costa Fonseca
– Edison Guella Fernandes
– Orlando Debiasi
– Paulo César Vivian
Os recenseadores são identificados com crachá, colete e boné do IBGE, e também portam um Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) para o registro eletrônico dos dados. Em caso de dúvidas sobre a identidade dos recenseadores, os informantes podem consultar o site www.respondendo.ibge.gov.br ou tirar dúvidas pelo telefone 0800-721-8181.
O IBGE ressalta a importância de os produtores prestarem informações de acordo com a realidade de seus estabelecimentos. Todos os dados fornecidos aos recenseadores têm sigilo garantido por lei e são utilizados exclusivamente para fins estatísticos.