IECLB lança Busto de Martim Lutero

Após o Culto da noite de domingo, busto foi inaugurado no pátio da Igreja

1153
Presbíteros da Comunidade Evangélica de Lajeado junto ao busto

Na noite de domingo (29) no fim do Culto realizado na Igreja de Cristo ocorreu o lançamento do Busto de Martim Lutero no pátio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil em Lajeado (IECLB). A inauguração do busto faz parte das comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana. A obra foi criada pelo escultor Daty de Oliveira. O lançamento contou com a participação do Coro da Comunidade.

A presidente da IECLB em Lajeado Renate Schreiner conta que um grupo de membros da Comunidade teve a sugestão de colocar um busto de Lutero e após ser levada para a reunião de diretoria e presbitério, se abraçou a ideia. O valor necessário para a colocação do busto foi doado por membros. “Acredito que o busto irá embelezar o pátio, que também foi modificado com um jardim doado pelo Grupo Priscila. Deu um novo ânimo e astral para a entrada da nossa igreja”.

O vice-pastor sinodal, também coordenador ministerial da Comunidade Evangélica de Lajeado Luis Henrique Sievers afirma que o busto será um marco da celebração dos 500 anos. “Precisamos comemorar a importância que a reforma teve como um todo. Ocorreu um movimento muito grande no século 16 que é a Reforma Protestante e dentro dela ocorreu a Reforma Luterana, onde Lutero é um dos personagens principais”, diz o Pastor.

Sievers afirma que é preciso resgatar em forma de gratidão o que Lutero fez, que foi trazer o evangelho de Jesus Cristo para o centro da cena. “Deus nos acolhe assim como nós somos. A partir de terça-feira somos desafiados a olhar para frente. Nós como luteranos temos que responder essa realidade bem concreta que existe, seja econômica, social ou política e ver que a fé tem a ver com a vida que molda o jeito de praticarmos nossa fé”.

Para Jacob Müller (74) é um marco histórico participar dessa data memorável. “Estive dois anos no internato para ser pastor e aprendi muito sobre Lutero. A Reforma Luterana foi importantíssima e temos muito que comemorar”, diz.

Para Lucena Frühauf (85) é bom fazer parte dessa data. “Lutero foi muito importante. Meu avô era pastor e o pai nos criou sempre na igreja. Tenho muita fé”, diz. Lucena faz parte do coro da Comunidade Evangélica de Lajeado sendo a mais antiga da turma.

Celebração 500 anos da Reforma Luterana

A IECLB E IELB celebram na próxima terça-feira (31) a partir das 9h no Centro Comunitário Evangélico os 500 anos da Reforma Luterana. O evento contará com a participação dos coros da IECLB e IELB, individuais e conjuntas, além de um grupo de teatro. O Pastor Sinodal Gilciney Tetzner também dirigirá a mensagem como palestrante.

Após a celebração cada um poderá levar seu alimento e bebidas para almoço compartilhado nas dependências do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat). Caso queiram levar carnes, terão churrasqueiras a disposição para assar em conjunto. Após, momento livre para confraternização.

- publicidade -