Oficinas do Centro São José, em Garibaldi, têm matrículas abertas

800

As crianças e adolescentes de Garibaldi contam com opções de aprendizado e acesso à cultura no contra turno escolar. O Centro Social, Cultural e Educacional São José oferece oficinas gratuitas pela manhã e tarde, por meio da Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de Garibaldi.

As aulas de artesanato, violão, musicalização, canto coral, dança, teatro, desenho, educação física, esportes e criatividade (para júnior, infantil e juvenil) são direcionadas a crianças e adolescentes dos 5 aos 15 anos de idade e monitoradas por 10 oficineiros.

As atividades do São José são disponibilizadas como meio de proteção e estímulo aos participantes, principalmente às famílias inscritas no Cadastro Único do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). O objetivo é oferecer atividades no tempo livre das crianças, evitando expô-las a situações de vulnerabilidade. Mas mais do que a frequência, é essencial que os alunos gostem das atividades que aprendem e que tenham vontade de participar.

Em 2017, os alunos do Centro São José produziram e atuaram no musical “Comigo não, camaleão!”, fruto das atividades aprendidas em aula, apresentado na Feira do Livro de Garibaldi e em diferentes escolas.

Marcelo Pereira Menezes conta que a oficina de violão foi a oportunidade para a filha Izadora aprender a tocar um instrumento musical, o que sempre quis. “Ela participa das oficinas há cerca de três anos e se apresentou no musical. Depois das aulas, percebemos que ela está mais desinibida para se apresentar em público e está se comunicando muito melhor”, avalia o pai da menina, de 14 anos.

A novidade para 2018 será uma sala de leitura, para que os alunos possam contar com mais um espaço de estímulo a cultura. Mais informações e inscrições podem ser feitas no Centro São José, localizado junto ao Hotel Mosteiro, telefone (54) 3462-8155.

- publicidade -