Técnicos do Programa Gaúcho do Artesanato estarão em Carlos Barbosa para confeccionar carteiras de artesão

674
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

A 1ª Feira do Artesanato de Carlos Barbosa acontecerá na Rua Coberta nos dias 23, 24 e 25 de março. O evento é organizado pela Administração Municipal, através da Fundação de Cultura e Arte – Proarte e pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS, por meio do Programa Gaúcho do Artesanato.

A feira é exclusiva para artesãos moradores de Carlos Barbosa e tem como objetivo reforçar a participação da categoria na cidade. Com isso, na próxima terça-feira (20/02) técnicos do Programa Gaúcho do Artesanato estarão na Proarte, das 10h às 18h, confeccionando carteiras de artesão.

Para obter o registro, os interessados devem apresentar duas obras prontas e trazer material para iniciar a produção de uma terceira obra e comprovar a condição de artesão. A Carteira de Artesão é o documento emitido pela FGTAS e identifica o profissional de artesanato devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, para fins de benefícios. Nela estão impressos os dados de identificação do profissional, seu número de registro e as matérias-primas por ele utilizadas e que provaram estar habilitado.

Os interessados em participar da 1ª Feira do Artesanato de Carlos Barbosa devem retirar a ficha de inscrição na Proarte (localizada na rua Andrea Pontin, 190, Centro – Edifício Irene Regla) até o dia 15 de março, e apresentar, junto com a ficha preenchida, comprovante de que residem em Carlos Barbosa, documento de identidade e Carteira de Artesão.

- publicidade -