Estrela abre vagas para mais dois taxistas

844

Mais dois taxistas poderão, em breve, trabalhar regularmente pelas ruas de Estrela. O projeto básico que abre mais duas vagas já está pronto, autorizado pelo prefeito Rafael Mallmann e entregue ao setor de licitação para elaboração do edital, e este deve ser publicado em breve. As vagas serão para trabalho em ponto ao lado do posto de saúde no Bairro Moinhos, e outra ao lado do posto de saúde do Bairro Boa União. O edital também servirá para formação de cadastro reserva de cinco vagas visando futuro chamamento.

Segundo Gerson Teixeira, coordenador do Departamento de Trânsito (DT) de Estrela, a abertura de mais duas vagas já é um reflexo das constantes reuniões entre o setor e os taxistas, o que mostra o bom entendimento entre as partes e a busca de ambos por soluções de problemas que possam existir. “Foi uma demanda levantada. Os novos taxistas terão que igualmente, assim como os que já exercem a função de forma autorizada, atender aos pré-requisitos e exigências legais, como seguro obrigatório e seguro para acidentes particulares e contra terceiros”. De acordo com o coordenador, também é um sinal do controle à atuação de taxistas clandestinos no município, o que foi inclusive motivo de recente reunião envolvendo a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), DT, Brigada Militar, Polícia Civil, Associação de Taxistas e profissionais da área. “Exemplo é que uma recente operação da Brigada Militar aprendeu um carro que tinha drogas em seu interior, e este era um dos veículos acusados de estar sendo utilizado irregularmente no exercício da profissão, e nem identificado estava”, revela.

Atuação regular

Atendendo a uma exigência do Ministério Público, a Prefeitura de Estrela abriu, no ano passado, licitação para regulamentar o exercício da função, e assim determinar o número de taxistas, quais e os pontos de atuação destes, respeitando a norma de um táxi para cada 900 habitantes. Na época, após julgamento da documentação dos habilitados, dos 36 motoristas que entregaram a documentação, 33 foram considerados aptos a ficar com uma das 33 vagas. Agora serão 35. Informações pelo telefone 3981-1017.

- publicidade -