Bombeiros trabalharam mais de 8 horas para combater fogo no prédio da antiga Blip

Foram usados cerca de 30 mil litros de água. A rua lateral à Antiga Calçados Blip, entre as ruas Dom Pedro II (Picky Lanches) e Carlos Arnt, está bloqueada para o trânsito hoje (04/05) pela manhã

2888
Fogo iniciou na parte interna do prédio e foi se espalhando / Crédito da foto: VF PRODUTORA /DIVULGAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia foi acionado para combater um incêndio no prédio da antiga fábrica de Calçados Blip, localizada na Rua Dom Pedro II no Bairro Canabarro. O chamado ocorreu por volta das 14h30min desta quinta-feira (03/05) e o atendimento se estendeu até por volta das 23h. Durante a madrugada, os bombeiros voltaram ao local e precisaram fazer novas operações de rescaldo. Na manhã desta sexta-feira (04/05), por volta das 9h30min, retornaram novamente ao local, totalizando mais de 8 horas de trabalho.

Foram usados 30 mil litros de água para combater o fogo. As causas do incêndio são desconhecidas, mas as chamas iniciaram na parte interna do prédio. Foram queimados retalhos de couro e alguns materiais que ainda restavam dentro do local.

A princípio nenhuma pessoa ficou ferida. Devido ao incêndio, a Certel precisou desligar a energia elétrica e as fábricas localizadas próximas ao prédio ficaram com a produção parada. O local já pegou fogo outras vezes. Em 2017 foram registrados três casos de incêndios no prédio. Também há registro de incêndio no dia 14 de abril de 2016.

Trânsito
A rua lateral à antiga Calçados Blip, entre as ruas Dom Pedro II (Picky Lanches) e Carlos Arnt, está bloqueada para o trânsito hoje (04/05) pela manhã. Motivo: rescaldo do incêndio e remoção de detritos do incêndio de grandes proporções.

- publicidade -