Trajes das soberanas da 29ª edição do FestiQueijo foram apresentados oficialmente

2214
Estilistas buscou trazer modernidade aos trajes/Crédito da foto: Thais Cristina Formentini/Divulgação

A Noite do Queijo e do Vinho, promovida pelo Lions Clube de Carlos Barbosa no sábado (26/05), contou com a apresentação oficial dos vestidos das soberanas do 29º FestiQueijo. A Senhorita Inajara Jaroszewski e a Dama de Companhia Daiana Alves desfilaram com os trajes criados pela estilista Alesandra Dalcin Toniazzi e confeccionados pelas costureiras Lourdes e Zelinda Zarpelon.
Conforme destaca a estilista, durante muitos anos, os vestidos das soberanas estiveram ligados a homenagens à cidade, empresas, colonizadores, imigrantes ou diretamente relacionados ao tema central do FestiQueijo: queijo e seu acompanhante, o vinho. “Este ano para a criação dos vestidos, escolhemos homenagear quem trabalha, cuida, cura, chora e sorri. Quem é suave e forte, quem expressa amor, alegria, sofrimento e dor. Quem é capaz de renunciar e lutar pelo que acredita. Enfrenta injustiças e prova dia após dia que consegue superar e consegue se superar: a mulher”, ressalta.

Assim, a doçura e a força foram destacadas, ambas com a mesma intensidade. A força está representada na gola mais alta, no bordado em pedrarias e metalizados. A suavidade, na gola ombro a ombro, na renda e bordados delicados como pérolas e arabescos. E como símbolo máximo da independência feminina, a calça, que só foi incorporada pelas mulheres com a II Guerra Mundial, em 1939, explica Alesandra. Com isso, nesta edição, os trajes contam com a calça, unindo moderno e história, equilíbrio entre beleza e praticidade.

- publicidade -