Plantio de mudas no centro de Lajeado é transferido para outubro

790
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

A Prefeitura de Lajeado informou que o terceiro plantio de mudas, alusivo ao mês em que é celebrado o Dia da Árvore, que estava agendado inicialmente para esta quarta-feira (19/09), foi transferido para o mês de outubro, em data a ser definida. Integrando o Programa Lajeado Mais Verde, o plantio ocorrerá nas ruas transversais da Rua Júlio de Castilhos, nos trechos situados entre as vias Bento Gonçalves e Benjamin Constant. No momento, estão ocorrendo as demarcações dos locais onde ocorrerá o plantio, seguido da abertura das valas.

Também integrando o Programa Lajeado Mais Verde, que tem como objetivo promover e incentivar a arborização urbana responsável, está confirmado o plantio do dia 26/09, às 9h, no Campus Lajeado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSUL). O plantio das mudas será feito por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Para a diretora da Sema, Marjorie Kauffmann, esta é a melhor época para o plantio. O processo de arborização exige paciência, pois o prazo para se alcançar os primeiros resultados é de pelo menos um ano na maioria dos casos. “O programa como um todo traz muitos benefícios para a cidade. Quando as árvores atingem a idade adulta, auxiliam na qualidade do ar, contribuem para o paisagismo e trazem conforto ambiental para as ruas”, explica Marjorie.

Saiba mais

Como vem ocorrendo durante todo mês de setembro, sempre às quartas-feiras ocorre o plantio de mudas pela cidade. O primeiro plantio do mês ocorreu dia 05, quando 11 mudas de ipê-amarelo foram plantadas na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). No dia 12, no entorno do Ginásio do Bairro Morro 25, ocorreu o plantio de 21 mudas de diferentes espécies, como Pau-ferro, Ipê-amarelo, Ipê-branco, Ipê-ouro, Goiabeira e Pau-brasil.

- publicidade -