Estabelecimento é interditado e outro teve interdição parcial em Westfália

8407
Crédito: divulgação

Dois estabelecimentos foram autuados, sendo que um foi interditado totalmente e outro teve interdição parcial, durante operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar no município de Westfália nesta terça-feira (03/09). Foi apreendido e inutilizado um total de 2,1 toneladas de produtos impróprios para o consumo. A fábrica de biscoitos Konrad foi interditada por apresentar péssimas condições de higiene. Sem fluxo de produção, com embalagens reaproveitadas, fezes de rato e grande quantidade de moscas.

A equipe da Força Tarefa apreendeu e inutilizou a totalidade dos produtos. No Mercado e Açougue Avenida, de acordo com o site do Ministério Público, foram aprendidos 100 quilos de produtos, entre carne sem procedência, alimentos vencidos e medicamentos de venda proibida, alguns fora do prazo de validade. A padaria foi interditada por não apresentar condições adequadas de higiene.

Segundo a proprietária do estabelecimento Avenida, Rosângela Plantholt, o mercado segue atuando normalmente e apenas foi solicitada a colocação de uma parede em determinado ponto do estabelecimento. Ela ressalta que foram poucas alterações solicitadas no local, a maioria devido a falta de conhecimento da equipe a respeito de alguns procedimentos realizados internamente. Sobre os remédios, por exemplo, ela afirma que a equipe não sabia sobre a proibição da venda.

Já o proprietário da fábrica de biscoitos Konrad, Enio Konradt, afirma que tiveram algumas inconformidades e estão providenciando os ajustes necessários. “As adequações já estão sendo feitas, dentro de 15 dias estará tudo de acordo”, explica.

- publicidade -