Largados está na final da Série Prata da Copinha após protesto na Aslivata

654

O Largados de Bom Retiro do Sul decidirá o título da Série Prata da Copinha Certel Sicredi 2019. O clube obteve a vaga na final fora dos gramados. Nesta terça-feira (12/11), a Aslivata avaliou o protesto encaminhado pelo Largados na segunda-feira (11/11). O clube comprovou que o Independente de Cruzeiro do Sul utilizou um atleta que assinou súmula profissional em 2019, algo vedado pelo regulamento da competição.

No jogo de volta da semifinal, disputado domingo (10/11), em Bom Retiro do Sul, Largados e Independente empataram em 3 a 3. No entanto, o Largados comprovou que o jogador Talis Stefan Schossler, do Independente, assinou súmulas e participação de competição profissional em 2019.

Por isso, o Independente foi punido com a perda de 6 pontos (Independente venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e tinha 4 pontos na semifinal). Com isso, o Independente ficou com -2 pontos e o Largados somou 1 ponto.

A vaga para a decisão da Série Prata da Copinha é do Largados, que enfrentará o Esperança de Arroio do Meio. O primeiro jogo será domingo (17/11), em Linha São Jacó – Teutônia, a partir das 14h. No jogo de fundo, final da Série Ouro da Copinha entre Alto Taquari de Teutônia e Minuano de Canudos do Vale.

A Aslivata informou que o Independente pensou que o atleta tinha condições de jogo (podia jogar) porque era sub-20, mesmo tendo assinado súmula profissional. O regulamento é claro neste sentido: jogador (mesmo Sub-20) que assinou súmula profissional, não pode jogar o campeonato amador. “Só tem uma exceção, para sub-20 do futsal”, aponta Daniel Soder.

Após a decisão, um dirigente do Independente comentou apenas: “vergonhoso esse campeonato”.

- publicidade -