Betiolo anuncia expansão para Estrela

Grupo focará, inicialmente, na distribuição de peças para atender às demais unidades da rede e também serviços terceirizados

996
Grupo tem hoje mais de 350 colaboradores em nove unidades e seis municípios / Crédito: divulgação

O Prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (11/03), representantes do Grupo Betiolo. Albino Betiolo Neto, sócio-proprietário do grupo, anunciou o investimento em Estrela, que se deu com a aquisição de área de 60 mil metros quadrados e pavilhão junto ao km 357 da BR-386, na Linha Porongos. A empresa é de investimento de imóveis e referência no setor automotivo de veículos novos e seminovos, revendedor oficial das marcas Jeep e Fiat, com nove unidades em seis municípios gaúchos, entre eles Porto Alegre, Canoas, Montenegro, Lajeado, Camaquã e Caxias do Sul, com mais de 350 funcionários.

Além de ser referência no setor automotivo de veículos leves, o grupo também atua no ramo de imóveis, atacado de peças genuínas, locação e gestão de frotas. O prefeito Mallmann, acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), Paulo Fink, e do diretor da pasta, Guilherme Engster, participaram de encontro com Albino Betiolo Neto, acompanhado do corretor do grupo, Marcelo Munhoz. Para Mallmann, uma grande conquista para Estrela. “É um grupo referência, reconhecido por seu trabalho de excelência nas várias atividades que exerce dentro do mercado automobilístico e imobiliários. Ficamos muito felizes por nos tornarmos parceiros desta gigante família que sem dúvida trará muitos benefícios sociais e econômicos para nosso município, como através da mão de obra empregada, e para os muitos clientes que possui no Vale do Taquari e outras regiões, reflete.

Para Betiolo, a escolha por Estrela se dá por muitos motivos. “O município está muito bem localizado, e a com a duplicação da BR-386 se torna ainda mais prático no acesso de nossos funcionários, distribuidores e clientes, além de ser uma região muito valorizada nos investimentos imobiliários e de grande poder econômico”, afirma. Ele destaca ainda que detalhes referentes a mão de obra e início das atividades ainda serão acertados. “Vamos, a partir deste acerto, tratar melhor de nossas operações. Iniciaremos como o projeto de centro de venda e distribuição de peças de nossas marcas a fim de atender tanto a clientes diretos como também terceirizados, como é o caso das mecânicas, funilarias e companhia de seguros. Mas como projetamos sempre expansão, não descartamos futuras e outras operações.”

Para o secretário Paulo Fink, que participou das negociações, uma valiosa conquista para Estrela. “A chegada do Grupo Betiolo à nossa cidade, o que seria comemorado por qualquer outro município, dá continuidade à proposta deste governo de atrair grandes empresas e investidores, o que gera maior retorno aos nossos munícipes em diversas áreas.”

- publicidade -