No limite entre os municípios de Westfália e Teutônia, a construção da nova ponte sobre o Arroio Boa Vista atende um antigo anseio das comunidades, especialmente de Linha Frank (Westfália) e do Bairro Boa Vista (Teutônia). Além de evitar o bloqueio do trecho em dias de enchente, a obra beneficiará o escoamento da produção primária e promoverá o desenvolvimento de economia.
Executada pela Construtora Edil Eireli, empresa vencedora da licitação, a obra representará um valor de R$ 988.107,13, que será custeado pelas duas Prefeituras. A nova ponte sobre o Arroio Boa Vista será em concreto armado e terá 36,75 metros de extensão e 9,70 metros de largura, contando com duas pistas de rolamento (em sentidos opostos) e duas faixas para pedestres e ciclistas. A estrutura terá capacidade para veículos de até 45 toneladas e terá sua altura elevada em relação à ponte de madeira existente no local.
Recentemente, o local recebeu, novamente, serviços de concretagem nos pilares que sustentarão a estrutura. Além de arcar com metade do valor da estrutura, cabe a cada Prefeitura executar os ajustes na cabeceira da ponte no lado que lhe compete. A obra é executada com recursos próprios dos dois municípios.
A atual ponte, de madeira, foi construída na década de 50 e serve de interligação entre a Linha Frank e o Bairro Boa Vista. É considerada uma via importante para o escoamento da produção e para o desenvolvimento econômico, considerando que o trecho integra a Rodovia Transcitrus.