Palestra marca abertura do ano letivo no Colégio Teutônia

680
Terapeuta comportamental Eduardo Jacques palestrou sobre “A arte de influenciar as pessoas” / Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester / Divulgação

Na noite de terça-feira, dia 09, ocorreu a abertura oficial do ano letivo para professores da Educação Básica e Profissional, funcionários, estagiários, monitores, recreadores e terceirizados do Colégio Teutônia. Tendo por local o Auditório Central e respeitando os protocolos de segurança diante da situação de pandemia, a programação contou com a palestra “A arte de influenciar as pessoas”, com o terapeuta comportamental Eduardo Jacques.

Depois do ano de 2020 de auditório fechado e vazio, as palmas higienizadas com álcool gel e os sorrisos sob as máscaras trouxeram um novo ânimo para o momento de retomada em 2021.

“A vida precisa ser mais simples”

Nas boas-vindas, o diretor do CT, Jonas Rückert, falou em esperança e motivação. “O ano de 2021 será para fazermos a diferença. A pandemia nos ensinou que a vida precisa ser mais simples. Temos muito a comemorar e mais ainda a agradecer, a comunidade reconhece o valor do que é feito no Colégio Teutônia. Nossa força está no conjunto de ações, nos valores e nas pessoas”, disse.

Ele ainda trouxe números e estatísticas de estudantes matriculados para o ano letivo. “O ano se apresenta com boas perspectivas. Sabemos que os estudantes também vivem esse sentimento de querer voltar à sala de aula”, concluiu.

A coordenadora pedagógica geral do CT, Andrea Wallauer, valorizou os profissionais do educandário. “A pandemia nos leva a exercitar a resiliência, a capacidade de lidar com o adverso, o diferente, a sairmos da zona de conforto. Contamos com uma grande equipe e estamos felizes com esse recomeço”, frisou, mencionando novos colegas do CT.

Autoconhecimento

O palestrante Eduardo Jacques se disse um apaixonado pela vida. “Todos temos alguma força, todo mundo é incrível em alguma coisa.” Entre músicas e dinâmicas, ele falou de diferentes interpretações da realidade e estimulou o grupo a conhecer suas virtudes e suas dificuldades. “O mínimo a fazer é se preparar, conhecendo nossas qualidades. Uma dica importante para a vida é não poupar felicidade”, concluiu, referendando que “as pessoas se interessam por quem se interessa por elas”.

Volta às aulas

A programação de início do ano letivo no CT conta com reuniões e formação pedagógica. Os primeiros a retornarem foram os estudantes das novas turmas dos Programas de Aprendizagem e os bebês, com a abertura do Berçário do CT, no dia 08. O início das aulas para os diferentes níveis de ensino está agendado para o dia 17 de fevereiro.

- publicidade -