Realizada a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social em Fazenda Vilanova

485
Assistência Social: direito do povo e dever do Estado foi o tema da Conferência / Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura

O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) de Fazenda Vilanova realizou na terça-feira (20/7), a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social. A atividade transcorreu no auditório Águia Azul, da prefeitura, seguindo os protocolos sanitários. O tema central foi a “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

O objetivo foi fazer uma avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Na parte da manhã aconteceu a pré-conferência, quando foram trabalhados cinco eixos para definição da temática.

O prefeito Amarildo Luis da Silva participou da abertura da conferência e parabenizou a organização pelos assuntos abordados. O CMAS é presidido por Soraina Rodrigues da Rocha, que falou sobre o privilégio do encontro, “pois todos passamos por várias perdas, seja entes querido, patrimônio ou outras”, disse a presidente.

À tarde ocorreu palestra com o sociólogo Luiz Roberto Muler. Também participaram a secretária municipal da Saúde, Cidadania e Assistência Social, Vanderlea Machado, e a representante dos usuários do Centro de Referência em Assistência Social, Rosa Pedrolina Markmann. Ao final foram eleitos quatro delegados, dois da sociedade civil e dois do setor público, para representarem o município na Conferência Estadual, que será realizada em outubro de 2021.

- publicidade -