Lançamento do programa Bicho Sente como a Gente, em Imigrante, motiva ações em prol da causa animal

860
Créditos da foto: Divulgação

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação da defensora da causa animal em Imigrante, Úrsula Koenig, do grupo Amigos dos Anjos de 4 Patas, na manhã desta terça-feira (28/9). Ela trouxe informações sobre o lançamento do programa Bicho Sente como a Gente, que motivará ações em prol da causa animal no Estado.

O programa tem por objetivo controlar a população animal, cães e gatos, por meio da esterilização e aplicação do dinheiro em ações de conscientização da sociedade. Úrsula pontua que é preciso respeitar o animal.

Para que haja esse respeito animal, ela acredita nas gerações que estão vindo, sendo de suma importância realizar palestras, ir até escola e buscar por professores parceiros. Conscientização da responsabilidade de se ter um animal é uma peça chave nesta causa.

A defensora ressalta que bicho não é presente. O animal precisa de cuidados, alimento e medicamento. Antes de pegar um animal é preciso avaliar seu espaço e suas condições.

Úrsula coloca que em Imigrante, até o momento, foram recolhidos 15 animais neste ano. No município também é realizada anualmente uma campanha de vacinação.

Convidada: defensora da causa animal em Imigrante, Úrsula Koenig
Data: 28/9
Assuntos:
– Programa Bicho Sente como a Gente;
– Controle da população animal;
– Ações de conscientização;
– Gerações futuras auxiliarão no respeito animal;
– “Bicho não é presente”;
– Situação animal no município de Imigrante.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -