Dia Mundial do Rock inicia amanhã, em Imigrante

908
Crédito da foto: Divulgação

Imigrante volta a realizar o Dia Mundial do Rock, evento já consagrado na cidade e que chega agora à 7ª edição, trazendo uma programação diversificada e acessível a todos os públicos. As atividades se concentram na praça Henrique Brückner, no Centro.

Unindo música e velocidade, o festival conta com shows de bandas e a realização do 4º Encontro de Motos e 5º Encontro de Carros Antigos. Expositores interessados terão livre acesso à mostra.

Segundo a organização, não haverá cobrança de ingresso, mas o público poderá doar alimentos não perecíveis que serão encaminhados para entidades sociais da cidade. Doações espontâneas de qualquer valor também serão bem-vindas. Os valores serão revertidos para a manutenção das atividades da Associação Cultural de Imigrante, entidade que promove o evento.

A alternativa de cunho social reforça a origem o Dia Mundial do Rock, que iniciou com o mesmo propósito em 2014, quando apenas quatro bandas se apresentaram em um palco improvisado, em cima de um caminhão. O evento, que antes acontecia em apenas um dia, evoluiu ao longo dos anos e hoje se estende por quatro dias.

Primeiro evento

O Dia Mundial do Rock é o primeiro evento que a cidade de Imigrante deve sediar após o período de pandemia. Segundo a organização, isto faz com que a programação seja ainda mais especial e aguardada pela comunidade, pois o evento estava previsto para acontecer em 2020.

As atividades serão no palco coberto e o público terá praça de alimentação com diversas opções de lanches, venda de bebidas e comercialização de camisetas e assessórios. Também haverá transmissão ao vivo das atividades

- publicidade -