As três décadas de história do Núcleo Municipal de Cultura foram relembrados e comemorados na sexta-feira à noite (26/11) na presença de autoridades, representantes das entidades e comunidade em geral. O momento foi de homenagens e agradecimentos a pessoas que de alguma forma colaboraram e atuaram junto ao Núcleo de Cultura ao longo destes 30 anos.
Realizado na quadra coberta da Praça Flores da Cunha, o público pode prestigiar as apresentações culturais do Coral Municipal de Arroio do Meio (Comam), Grupo Teatral FoiceAcena, Grupo de Danças Helmuth Kuhn, Grupo Folclórico Alemão Frohsinn, Schtena Big Band e CTG Querência do Arroio do Meio.
Na ocasião foram homenageados os associados fundadores do Núcleo Municipal de Cultura, a primeira diretoria da entidade, secretários de Educação, coordenadores de Cultura e os presidentes de todas as gestões. Atual presidente da entidade, Alice Forneck ressaltou que o objetivo da noite eram três: memórias, homenagens e cultura. Saudou ainda os prefeitos, secretários de Educação e presidentes do Núcleo de Cultura que contribuíram para essa história de 30 anos. “Vale a pena investir na cultura e isso as nossas Administrações estão fazendo”.
O prefeito Danilo Bruxel se mostrou satisfeito por ver que desde a fundação da entidade até os dias atuais, as Administrações deram o devido valor a este setor tão importante. “Arroio do Meio tem uma história muito bonita, pois todas as administrações pensam no seu povo, na sua cultura e investem em sua qualidade de vida”.