Presidentes de associações de bairros conhecem projeto do Plano Diretor

894
Plano foi apresentado pelo prefeito Marcelo Caumo/Crédito da foto: Francini Ledur/Divulgação

Em reunião realizada na noite de quarta-feira (21/6), os presidentes das associações de bairros de Lajeado tiveram a oportunidade de conhecer como está sendo executado o projeto do Plano Diretor Lajeado 2040. No salão de eventos da Prefeitura de Lajeado, o prefeito Marcelo Caumo apresentou o passo a passo do projeto, informações básicas sobre a cidade, os primeiros mapas que estão sendo elaborados pela prefeitura em parceria com a Univates e também os convidou a organizar reuniões em seus próprios bairros.

Dentro do projeto do Plano Diretor Lajeado 2040, estão previstas cerca de 40 reuniões comunitárias e com entidades no município. Elas começarão a ser realizadas a partir da primeira semana de julho de 2017, seguindo um cronograma que está sendo elaborado pelo coordenador de Relações Comunitárias da prefeitura, Ítalo Reali, em conjunto com as associações. Secretários do município apresentarão a todas as comunidades a proposta do Plano e receberão as demandas dos bairros para que sejam avaliadas e estudadas para posterior consideração da equipe do Plano Diretor. O projeto está sendo liderado pelo arquiteto e urbanista Enio Perin, com apoio de equipes internas da prefeitura e da Univates.

Para setembro, está prevista a primeira audiência pública do projeto. A segunda, para conclusão das propostas, será em dezembro.

Fonte: AI Lajeado

- publicidade -