Teutônia terá o 1º Feirão do Comércio

Evento ocorre nos dias 22 e 23 de julho, realização da CIC Teutônia e da Administração Municipal

1800

No fim de semana de 22 e 23 de julho, a CIC Teutônia e a Administração Municipal, com o patrocínio de Sicredi, promovem o 1º Feirão do Comércio de Teutônia. Tendo por local o Ginásio Ernani Júlio Sippel, no Bairro Canabarro, a programação no sábado será das 13h às 22h e no domingo das 10h às 18h.

O evento planejado pela Diretoria de Comércio da CIC é uma resposta às feiras itinerantes e ao comércio ilegal. “Teutônia e região possuem um grande potencial socioeconômico, e isso tem despertado o interesse das feiras itinerantes, que costumam ser bastante movimentadas, ao mesmo tempo em que são prejudiciais ao comércio formal, legalmente estabelecido, que paga impostos, gera empregos, colabora com a comunidade na qual está inserida. Representando o interesse dos associados da CIC e engajados com o Sindilojas e a Fecomércio, com apoio da Secretaria Estadual da Fazenda e da Polícia Federal, o projeto combate à informalidade de feiras itinerantes e ambulantes”, explica o vice-presidente do Comércio da CIC, Gerson Gräbin.

Em contrapartida, ele ressalta que “de maneira alguma, estamos impedindo qualquer pessoa de realizar alguma tarefa para a sustentação financeira, sua e de seus familiares. Estamos, sim, lutando por aqueles que o fazem seguindo todas as normas e leis que lhes são impostas, no exercício legal do comércio. Não queremos, da mesma forma, impedir que o nosso consumidor tenha a oportunidade de sanar alguma necessidade, adquirindo produtos por um preço mais acessível. É exatamente neste ponto que surgiu a ideia de realizarmos a nossa própria feira.”

Fonte: AI CIC Teutônia

- publicidade -