Cras Centro abre suas portas oficialmente

Novo local, mais amplo e completo, foi inaugurado na manhã de sexta-feira, na Rua Tiradentes, nº 478, no Centro  

372

Em funcionamento já há alguns dias em seu novo endereço, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro foi inaugurado oficialmente pelo Governo de Estrela na manhã desta sexta-feira (30/06). Autoridades, profissionais da equipe, vereadores, secretários municipais e demais convidados compareceram à solenidade realizada na sede da unidade, que antes estava localizada no Bairro Imigrantes e agora foi transferida para uma casa localizada na Rua Tiradentes, nº 478.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é um órgão ligado à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). Atua com foco em pessoas em situações vulneráveis e de risco social, buscando prevenir estas ocorrências através do desenvolvimento e monitoramento das famílias, com atividades que promovam o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, aumentando o acesso aos direitos da cidadania. Para tanto, um dos motivos da troca de endereço e sua centralização foi facilitar o acesso aos serviços às pessoas de todos os bairros. “O novo local dará mais visibilidade e facilitará o acesso de todos, aproximando os serviços oferecidos a um maior número de usuários, além de oferecer uma maior e melhor estrutura”, destaca o secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Itamar Alves.  Ele acrescenta que a legislação determina que, nos casos de municípios de Pequeno Porte I e II, como Estrela, o Cras pode ser instalado em áreas centrais, ou seja, de maior convergência da população. “Costuma-se dizer que se a gente está feliz em nosso trabalho, estaremos também em nossas casas. Esse local deve ser a extensão da casa de muitos, para um melhor atendimento, mais completo, eficiente, e todos ganharão com isso.”

Ciane Zanella Mezzomo, coordenadora do Cras local, ressaltou as palavras do secretário. “Estamos sem dúvida felizes de estarmos em uma casa acolhedora e entre pessoas competentes, e assim queremos atender a todos os usuários dos nossos serviços e seus familiares”, disse ela, ao lembrar do empenho, de muitos, que foi necessário para a realização do projeto. O vice-prefeito Valmor Griebeler também se manifestou. “O trabalho conjunto é fundamental. Como governo sempre ressaltamos que o futuro da nossa população não está apenas nas duas mãos do prefeito, vice, secretário ou vereador, mas nas mãos de muitos, e este é um exemplo do quanto isso é possível e traz muitos resultados positivos.”

Fonte: AI Estrela

- publicidade -