Plantação de mudas de árvores celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Mudas foram plantadas na EMEF Vila Schmidt e próximo à academia ao ar livre, situada nas imediações do Parque Municipal de Eventos

824
Na EMEF Vila Schmidt, alunos participaram da plantação do Pau-Brasil/Crédito da foto: Paloma Driemeyer Valandro/Divulgação

Todo dia é dia de cuidar do ambiente em que vivemos. E em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, Westfália promoveu uma ação especial: a plantação de mais de 30 mudas de árvores. O plantio foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt e próximo à academia ao ar livre, situada nas imediações do Parque Municipal de Eventos.

Antes prevista para o dia 05 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a atividade precisou ser transferida em razão da chuva que atingiu o Município. A atividade foi acompanhada pelo prefeito Otávio Landmeier e vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave. Também prestigiaram o plantio a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, a supervisora pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), Vaneza Cossa, a diretora da EMEF Vila Schmidt, Elaine Cristina Schröer Kohl, e a servidora municipal, Bianca Laísa Trapp.

As mudas foram plantadas por alunos líderes das turmas de 6º a 9º Ano da EMEF Vila Schmidt. No educandário, ocorreu o plantio de um Flamboyant, dois Ipês Amarelos, uma Canafístula e um Pau-Brasil. Próximo à academia ao ar livre, localizada nas imediações do Parque Municipal de Eventos, foram plantadas oito Jacarandás-mimosos, quatro Ipês Amarelos, três Carobas, quatro Ipês Roxos, cinco Louros, dois Ipês brancos e uma Sibipiruna.

A atividade alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi uma realização da Administração Municipal de Westfália, por meio da SMEC.

- publicidade -