Revive Boa Vista recolhe cerca de 1,5 tonelada de resíduos

Ação ocorreu no Dia Internacional do Cooperativismo e recolheu óleo de cozinha, pilhas, eletrônicos e medicamentos vencidos. Na oportunidade também foram arrecadados alimentos para o Hospital Ouro Branco

2057
Voluntários receberam materiais em posto de coletas instalado junto ao Pavilhão Multiuso, na Prefeitura de Teutônia. Ação também integrou atividades propostas no Dia C do Cooperativismo/Crédito da foto: Divulgação

Objetivando a preservação do Meio Ambiente e a conscientização da população para cuidados com a natureza e a correta destinação do lixo, na manhã do dia 1º de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, ocorreu ação de descarte consciente de lixo eletrônico e medicamentos vencidos, com posto de coleta instalado junto ao Pavilhão Multiuso, na Prefeitura de Teutônia. A atividade integrou a ação socioambiental teutoniense Revive Boa Vista, em sua 8ª edição, realização da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, com apoio da Administração Municipal de Teutônia e Emater/RS-Ascar, além das mantenedoras CIC Teutônia, Certel, Couros Bom Retiro, Seccare, Cooperativa Languiru, Sicredi Ouro Branco, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Star Led. A iniciativa também soma-se a outras ações das cooperativas teutonienses cadastradas no Dia C do Cooperativismo.

Na oportunidade foram recolhidos cerca de 1,5 tonelada de resíduos, entre pilhas e eletrônicos, além de aproximadamente 100 litros de óleo de cozinha, 15Kg de medicamentos vencidos e em torno de 30Kg de chapas de Raio-X. A iniciativa contou com o envolvimento de 11 voluntários e também arrecadou dez litros de leite e 59Kg de alimentos (arroz, farinha, feijão, açúcar e outros) para o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia.

Empresa especializada dará o destino final correto aos materiais recolhidos. Entre esses estiveram controles remotos, impressoras, 50Kg de pilhas, mouses, telefones, aparelhos e caixas de som, 40 televisores, aparelhos de DVD, teclados, 26 celulares, dez monitores, cabos diversos, utensílios domésticos, entre outros.

A ação do Revive Boa Vista ainda terá outras duas edições no segundo semestre: nos dias 16 de setembro, novamente com posto de coletas no Pavilhão Multiuso, e 02 de dezembro, no Supermercado Languiru do Bairro Canabarro.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3762-1233 ou pelo e-mail [email protected].

 

- publicidade -