Equipe de ginástica da Univates entre as melhores do RS

Em campeonato estadual, grupo esteve representado por  27 atletas

1141
Instituição foi destaque nas disputas individuais em equipe/Crédito da foto: Divulgação
A equipe de ginástica da Univates participou, no sábado, dia 1º de julho, de mais um Campeonato Estadual de Ginástica. As competições foram realizadas no ginásio do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, e contaram com a participação de quatro entidades. Esta foi a primeira etapa do campeonato, que marcou as disputas nos aparelhos tumbling, mini-trampolim e duplo mini-trampolim.
Ao todo, mais de 90 ginastas estiveram envolvidos, sendo 27 representantes da Univates. De acordo com o técnico de ginástica, Marcos Minoru, este é um número que deve ser comemorado. “É o recorde de ginastas em um campeonato estadual. Para se ter uma ideia, em uma competição de nível nacional temos em torno de 130 atletas. Ou seja, não ficamos longe disso”, garante.
Os atletas participaram das categorias mirim (7 e 8 anos), pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos), infanto juvenil (13 e 14 anos), juvenil (15 e 16 anos) e adulto (maiores de 17 anos). Segundo Minoru, este campeonato apresenta uma prévia do que é encontrado em nível nacional. “Com base na pontuação que os ginastas fazem neste campeonato podemos ter uma ideia dos atletas que estão credenciados a disputar uma competição a nivel de Brasil”, destaca.
Além na Univates, estiveram presentes as equipes do Colégio Evangélico Alberto Torres, da Prefeitura Municipal de Nova Bréscia e Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, que sediou o evento. A Instituição foi destaque nas disputas individuais em equipe, subindo ao palco por diversas vezes.
Confira os resultados individuais da Univates:
Tumbling
Ana Clara Diehl – 1° lugar pré-infantil
Daniele Pinzetta – 2° lugar pré-infantil
Arthur Uhry – 1° lugar infantil
Gustavo Laureano – 2° lugar infantil
Kauany Barce da Luz – 1° lugar infantil
Ana Paula Uhry – 1° lugar infanto juvenil
Isadora Uhry – 1° lugar adulto
Bruno Purper – 2° lugar infanto juvenil
Igor Ouriques – 3° lugar infanto juvenil
Duplo Mini-Trampolim
Kael Silva – 1° lugar mirim
Arthur Uhry – 1° lugar infantil
Gustavo Laureano – 2° lugar infantil
Isadora Zanus – 3° lugar infantil
Igor Ouriques – 2° lugar infanto juvenil
Isadora Uhry – 1° lugar adulto
Duplo Mini-Trampolim
Gustavo Laureano – 1° lugar infantil
Arthur Uhry – 2° lugar infantil
Daniele Pinzetta – 2° lugar pré-infantil
Kael Silva – 1° lugar mirim
Kauany Barce da Luz – 1° lugar infantil
Igor Ouriques – 1° lugar infanto juvenil
Isadora Uhry – 1° lugar adulto
Próxima etapa acontece na Univates
Conforme Minoru, a próxima etapa do campeonato estadual de ginástica será realizado no Complexo Esportivo Univates. A competição deve ocorrer no mês de setembro, com os aparelhos trampolim individual e sincronizado. “Se fizermos o campeonato em uma só etapa não teremos como concluir as atividades no mesmo dia, o que aumentaria os custos de hospedagem e alimentação. Dessa forma conseguimos também difundir a prática esportivas nas diferentes regiões do Estado”, garante.
Para participar
Alunos interessados em realizar aulas de ginástica, podem se inscrever no atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9. Horários de aula e outras informações podem ser conferidas no site univates.br/complexo, ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805.
- publicidade -