Etapa de downhill será em novembro

1690
Organizadores estiveram com o secretário Brentano e com o coordenador de esportes, Wiliam Marques/Crédito da foto: Divulgação

O representante da International Gravity Sports Association (IGSA), Ivandro da Silveira, o Mano, esteve reunido neste quinta-feira, dia 6, com o secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia, Marcelo Brentano, para discutir os detalhes da etapa do Campeonato Mundial de Skate Downhill.
Muita adrenalina e altas velocidades estão garantidas no final de semana dos dias 25 e 26 de novembro. Mais de 150 skatistas de cinco países descerão a ladeira de dois quilômetros da Lagoa da Harmonia, chegando a uma velocidade de até 150 km/h.
Segundo Mano, a pista de Teutônia é de muita periculosidade, o que exige preparo e equipamento diferenciado. “A prova requer muitos cuidados e preparo dos atletas”, comentou Mano, que já foi campeão da prova e é um dos grandes skatistas downhill da história brasileira.
Neste ano, a prova de Teutônia, que vale o título mundial, terá um novo formato, com baterias envolvendo quatro competidores e não mais apenas dois atletas como ocorria em edições passadas.
A prova será disputada em duas modalidades: Downhill Stand-Up (descer de pé) e o Street Luge (descer deitado).
O secretário Marcelo Brentano lembrou da importância de Teutônia fazer parte do calendário do evento. “Estamos trazendo mais uma vez o skate downhill para Teutônia a pedido dos nossos jovens”, destacou o secretário. Além da importância de atrair eventos internacionais, Brentano comentou sobre a divulgação da cidade e consequentemente o desenvolvimento do turismo. “Estamos apresentando nossa cidade para o mundo com eventos deste porte”, finalizou o secretário.

- publicidade -
- publicidade -