Merenda escolar de Garibaldi recebe certificação

757
Operacionalização do PNAE no município foi considerada excelente/Crédito da foto: Priscila Pilletti/Divulgação

A excelência da merenda escolar servida aos estudantes garibaldenses foi atestada pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar – CECANE UFRGS. Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, o setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) recebeu assessores do centro, que atua na efetivação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Além do acompanhamento da execução do PNAE em âmbito municipal, houve reuniões e capacitações com agricultores familiares, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, manipuladores de alimentos e setores administrativos (Departamento de Compras e Licitações, Contabilidade, Prestação de Contas, Secretaria de Agricultura e Pecuária, e Emater). Foram realizadas visitas às escolas, depósito de alimentos e agricultores familiares.

Ainda em função da assessoria, foi realizado o encontro regional de profissionais da alimentação escolar no dia 1º de junho, na APEME, para formação dos atores do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o que oportunizou ampla troca de experiência e discussão sobre a execução do plano. Estiveram presentes nesse evento equipes dos municípios de Carlos Barbosa, Farroupilha, Veranópolis, Monte Belo do Sul e Salvador do Sul.

Ao final da atividade, a equipe considerou que “o município de Garibaldi apresenta uma excelente operacionalização do PNAE”. A nutricionista da Alimentação Escolar da SMEd, Janete Weber, e a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, parabenizam a todos os envolvidos no processo. “Essa avaliação honra e reforça todos os elos responsáveis por garantir o direito à merenda saudável aos nossos educandos”, afirmam.

- publicidade -