Merenda escolar de Garibaldi recebe certificação

558
Operacionalização do PNAE no município foi considerada excelente/Crédito da foto: Priscila Pilletti/Divulgação

A excelência da merenda escolar servida aos estudantes garibaldenses foi atestada pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar – CECANE UFRGS. Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, o setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) recebeu assessores do centro, que atua na efetivação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

- publicidade -

Além do acompanhamento da execução do PNAE em âmbito municipal, houve reuniões e capacitações com agricultores familiares, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, manipuladores de alimentos e setores administrativos (Departamento de Compras e Licitações, Contabilidade, Prestação de Contas, Secretaria de Agricultura e Pecuária, e Emater). Foram realizadas visitas às escolas, depósito de alimentos e agricultores familiares.

Ainda em função da assessoria, foi realizado o encontro regional de profissionais da alimentação escolar no dia 1º de junho, na APEME, para formação dos atores do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o que oportunizou ampla troca de experiência e discussão sobre a execução do plano. Estiveram presentes nesse evento equipes dos municípios de Carlos Barbosa, Farroupilha, Veranópolis, Monte Belo do Sul e Salvador do Sul.

Ao final da atividade, a equipe considerou que “o município de Garibaldi apresenta uma excelente operacionalização do PNAE”. A nutricionista da Alimentação Escolar da SMEd, Janete Weber, e a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, parabenizam a todos os envolvidos no processo. “Essa avaliação honra e reforça todos os elos responsáveis por garantir o direito à merenda saudável aos nossos educandos”, afirmam.

- publicidade -