Aluna estrelense premiada em Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas ficou com a medalha de bronze em etapa regional da fase gaúcha

791
Em Porto Alegre, onde foi receber a premiação referente à edição 2016 da Olimpíada Nacional

O Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, foi palco, no final de semana, da premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), referente à edição de 2016. Estrela não apenas marcou presença como foi premiada através de aluna da rede municipal. Franciele Fontanive, de 14 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leo Joas, ficou com a medalha de bronze em uma das etapas regionais gaúchas da olimpíada nacional, num universo que pode representar até 17 milhões de estudantes.

Franciele Fontanive é hoje aluna do 8º ano da escola do Bairro das Indústrias. Estava no 7º ano quando realizou as provas. Passou primeiro por uma etapa na escola e depois em outra regional, da RS-03, uma das regiões gaúchas da Olimpíada. “Fiquei muito feliz. Não imaginava isso”, diz ela, para orgulho das amigas. Reunida nesta quarta-feira com a equipe de basquete da escola que disputa os Jogos Escolares de Estrela, se diz indecisa ainda sobre o futuro profissional que pretende seguir. “Acho que não vai ser uma que lide com números”, brinca. Ainda assim dá um segredo para ir bem com eles. “De fato é prestar a atenção nas aulas, ter concentração”, afirma ela, que foi com a família para Porto Alegre e representantes da Escola e da Secretaria Municipal de Educação (Smed) receber a medalha e a distinção.

Para a diretora do Educandário, professora Teresinha Maria Negri, momentos como este fazem o trabalho de todos ser reconhecido e servem de incentivo para profissionais e alunos. “É muito gratificante ver os alunos da escola alcançando destaque em algo tão importante como a Olimpíada Brasileira de Matemática. Que sirva de exemplo para outros estudantes”, atesta.

- publicidade -