Prevenção de acidentes pauta reunião da Cipa e Defesa Civil

1321
Representantes da Cipa e Defesa Civil estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira /Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

Reunidos na tarde desta quarta-feira (12.07), na sede da Amvat, representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Estrela e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil discutiram medidas para prevenir a ocorrência de acidentes de trabalho na prefeitura. Na ocasião também houve a apresentação do novo técnico em Segurança do Trabalho do município. Pedro Ari Pedroso, que já havia exercido a função, volta a atuar no Serviço de Segurança Especializada.
Pedroso disse que seu objetivo é fazer um trabalho conjunto com a Cipa e demais órgãos para evitar acidentes, melhorar o ambiente de trabalho e, consequentemente, proporcionar mais saúde aos trabalhadores. “Venho para somar”, frisou Pedroso, que tem como uma de suas primeiras ações a realização de treinamentos para os funcionários municipais. Ele cita a importância da prevenção e do cumprimento da legislação e das normas, não somente por parte do empregador, mas também pelos trabalhadores. “Queremos atuar neste sentido, para que os servidores recebam todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e, em contrapartida, se comprometam a usá-los, o que evidentemente vai contribuir para que seja reduzido o número de acidentes”, afirmou.

- publicidade -