Encontro reúne intercambistas de 2017B

45 alunos irão estudar em 14 universidades de oito países

915
45 alunos irão estudar em 14 universidades de oito países /Crédito da foto: Nicole Morás

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Univates reuniu, na última quinta-feira, 13, os estudantes que irão realizar um semestre de estudos no exterior em 2017B. Ao todo, serão 45 alunos que irão estudar em 14 universidades de oito países: Finlândia, Polônia, República Tcheca, Alemanha, Argentina, Colômbia, Macau e Portugal. O encontro também foi o momento de os familiares dos estudantes conhecerem uns aos outros e a equipe da Instituição.

Durante o evento, o reitor Ney José Lazzari falou aos estudantes e seus familiares sobre o processo de transformação em universidade, afirmando que a internacionalização também se beneficia dessa mudança de status, já que, no exterior, por não existirem centros universitários, o reconhecimento da Univates será maior ainda. “Queremos que nossos estudantes saiam mundo afora para se qualificar e estejam conectados com o mundo, voltando à região com novas perspectivas”, afirmou ele.

A diretora de Relações Internacionais, Viviane Bischoff, apresentou ainda a equipe técnica-administrativa responsável por atender estudantes e familiares durante a realização do intercâmbio. “Estamos aqui sempre que vocês ou seus filhos precisarem e para as mais diversas questões”, disse Viviane aos pais.

Por falar em pais, a  mãe Neusa Beatriz Castro de Moraes acompanhou a filha Júlia Moraes Silva, que embarca para Portugal em breve. “Fico um pouco apreensiva, mas temos que pensar que será importante para o futuro e este momento  aqui na Univates nos dá mais segurança e a garantia da Instituição. Assim me sinto mais confiante”, afirmou Neusa.

Sobre a experiência de estudar no exterior, Júlia já fez um test-drive ao fazer um curso de idiomas por 35 dias nos Estados Unidos. “Aquela experiência só me deixou com vontade de fazer mais. Por isso as expectativas são boas e estou empolgada em fazer o intercâmbio durante o Ensino Superior, pois a educação é diferente em cada país e isso me fascina”, afirmou a estudante de Arquitetura e Urbanismo.

Mais informações podem ser obtidas com a DRI pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 51 3714-7000, ramal 5309.

 

- publicidade -