Rústica de Inverno de Estrela celebra sucesso em sua 11ª edição

Prova realizada domingo (16) pela manhã contou com a participação de mais de 450 atletas de mais de 30 municípios do Estado e também Santa Catarina

1047
Prova na categoria adulto teve quase 400 participantes/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

Tomar um café reforçado, aquecer o corpo e depois largar para uma corrida ou caminhada. Na chegada, receber medalhas, premiações e serviços pós-prova como massagem e massoterapia. Este foi o contexto que mais de 460 atletas de todo o Estado e também Santa Catarina viveram na manhã de domingo (16), em Estrela, em torno da 11ª Rústica de Inverno de Estrela, em suas duas modalidades: caminhada e corrida (infantil e adulta).

A primeira largada, às 9h, foi da categoria infantil, mas muito antes a movimentação no Parque Princesa do Vale já era grande. Eram participantes de outros municípios buscando chegar com antecedência e não perder a prova, que é referência para muitos adeptos desta modalidade. Também para aproveitar e tomar o café da manhã oferecido gratuitamente pela organização, com direito a cuca e muito mais. Quem ainda não havia retirado antecipadamente o kit atleta o fez, e foi surpreendido por este conter, numa caixa estilizada, além do chip descartável e número de peito, uma camiseta regata como lembrança da prova. Uma parede de escalada era uma das possibilidades extras para quem apenas estava ali para torcer.

Estavam inscritos mais de 460 atletas de todas as idades (185 mulheres e 275 homens) de mais de 30 municípios. A prova infantil reuniu mais de 70 crianças e jovens – em três faixas etárias – em percurso com distância de dois quilômetros. O esforço, mas também o orgulho de quem cruzava a linha de chegada, foram grandes.

Uma hora depois da largada infantil foi a vez da prova adulta – 5 e 10km – e da Caminhada. A Corrida Adulto – percursos de cinco e dez quilômetros em 12 faixas etárias; e a Corrida Estrela, nas mesmas distâncias e faixas etárias, mas exclusiva aos atletas do município. Foram mais de 120. O recorde de participantes, contudo, coube aos lajeadenses, com mais 140 inscritos. Dos mais de 350 atletas que correram, cerca de 30% optaram pelo percurso mais longo.

Categoria infantil contou com participação de 70 corredores/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

Premiação

Todos receberam medalha de participação. Na premiação específica, foram entregues troféus para os cinco primeiros colocados no geral da categoria adulto, masculino e feminino, nas duas distâncias. O mesmo na prova dedicada aos estrelenses. Por faixa etária, também troféu ao campeão e medalhas do 2º ao 5º lugar em cada uma das 12 categorias/idade. No infantil, troféu ao campeão e medalhas até o quinto lugar nas três faixas etárias. Este ano, o troféu homenageou um dos grandes participantes de edições passadas destas e outras competições estrelenses: Evanir Anschau, falecido recentemente. Momento de emoção durante a entrega de prêmios, quando familiares receberam a homenagem dos organizadores.
A classificação geral da prova pode ser consultada no link http://brlive.info/brlive/brlive-poa.html?f=resultados%2Fpoa%2Fpoa.rusticainverno.16072017.clax.

 

- publicidade -