Languiru recebe distinção pela atuação no mercado internacional

Cooperativa teutoniense foi laureada como Destaque Mercadológico

868
Leonhardt (e), Kreimeier, Bayer e Andrade participaram da cerimônia de premiação em Porto Alegre/Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester/Divulgação

A Cooperativa Languiru foi reconhecida como Destaque Mercadológico no 45º Prêmio Exportação do Rio Grande do Sul. O presidente Dirceu Bayer, acompanhado do vice-presidente Renato Kreimeier, do diretor administrativo Euclides Andrade, do gerente industrial Fabiano Leonhardt e do jornalista Leandro Augusto Hamester, participaram da solenidade de premiação realizada na noite de 13 de julho no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.

Considerado o principal reconhecimento na área de comércio exterior no Rio Grande do Sul, o Prêmio Exportação RS é uma promoção da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS). A distinção busca valorizar empresas gaúchas ou com sede no Estado que obtiveram os melhores resultados no comércio internacional, colaborando para a economia do Rio Grande do Sul com o desenvolvimento de estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado externo.

O 45º Prêmio Exportação RS teve 43 empresas de diferentes setores agraciadas, valorizando os melhores resultados mercadológicos e estratégias inovadoras no âmbito global. A premiação é baseada no desempenho quantitativo e qualitativo das exportações, avaliados por Conselho formado por lideranças de instituições relacionadas ao cenário exportador gaúcho: ADVB/RS, Agenda 2020, Apex-Brasil, Badesul, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Banco do Brasil, Governo Federal, BRDE, Banrisul, Governo do Estado, Farsul, Fecomércio-RS, Federasul, Fundação de Economia e Estatística, Fiergs, Movimento Brasil Competitivo, PGQP, Porto do Rio Grande, Secretaria dos Transportes do Rio Grande do Sul, PwC e UFRGS.

As empresas agraciadas, provenientes de diferentes regiões do Estado, foram reconhecidas em 21 categorias. Além disso, a edição deste ano do Prêmio também reconheceu a personalidade Revelação em Comércio Internacional, entregue ao diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, e Personalidade Competitiva Internacional 2017, concedida ao presidente da Cotrijal, Nei Mânica. A cerimônia de premiação reuniu mais de 500 convidados, em especial lideranças empresariais e políticas do Estado, formadores de opinião e imprensa.

- publicidade -