Domingo encerra o futebol no Intercomunitários de Estrela 

901
Linha Lenz ainda pode tentar tirar os 100% ou a invencibilidade do campeão Costão

É realizada neste domingo (23/07), a 7ª e última rodada da modalidade futebol masculino da 19ª edição dos Jogos Intercomunitários de Estrela. Os três jogos em Linha Geraldo, serão apenas para cumprir tabela, pois o campeão já foi conhecido antecipadamente. Mas, equipes ainda têm muito em jogo, como a luta pelo vice-campeonato e contra a lanterna da competição.

Com o título garantido, o grupo de Costão busca selar o campeonato de forma invicta, com a sexta vitória e 100% de aproveitamento, uma campanha perfeita. Com a vitória na rodada no último domingo em Arroio do Ouro, o elenco abriu cinco pontos de vantagem sobre Arroio do Ouro e São Luiz, que agora farão confronto direto pela vice-liderança, na segunda partida do dia, às 13h30mim. Ao Arroio do Ouro basta o empate para fechar o campeonato em segundo.

Na abertura da jornada, às 10h, o time campeão enfrenta a equipe da Linha Lenz, que assim como outros dois clubes comunitários estão empatados com quatro pontos e lutam contra a lanterna. Outro é Glória, que fecha o dia de jogos frente Geraldo Alta. Novo Paraíso também soma quatro pontos, mas folga, e sendo assim torce por tropeços dos adversários. O critério disciplina ainda poderá definir algumas das posições.

RESUMO DO FUTEBOL
Jogos da 7ª rodada, dia 23/07, em Geraldo Alta 
10h – Costão x Lenz
13h30min – São Luiz x Arroio do Ouro
15h30min – Geraldo Alta x Glória
Folga: Novo Paraíso

Classificação parcial (sem critérios de desempate): Costão (15 pontos); Arroio do Ouro (10); São Luiz (7); Geraldo Alta (6); Lenz (4); Novo Paraíso (4); Glória (4).

Saiba Mais
Os Jogos Intercomunitários já realizaram as disputas da canastra (Linha Geraldo campeão), do vôlei misto (Linha Lenz) e futsal feminino (Linha Lenz). Após o futebol, que movimenta sete comunidades na luta pelo troféu, os jogos prosseguirão com a realização do futsal masculino, a partir do dia 28.

Se contabilizados os atletas que disputarão mais de uma modalidade, os Intercomunitários envolverão mais de mil participantes. O regulamento exige a inscrição de moradores da localidade ao qual se esta defendendo, ou que este seja sócio da comunidade local há pelo menos dois anos e votante, obrigatoriamente, em Estrela.

Participam as comunidades de São Luiz, São José, São Jacó, Lenz, Arroio do Ouro, Glória, Delfina, Costão, Linha Geraldo Alta e Novo Paraíso Baixo. O fim está previsto para outubro, na Glória, com a realização da Festa dos Campeões e entrega da premiação.

- publicidade -