Governo de Estrela conquista R$ 300 mil para obras de infraestrutura

808
Ministro Nogueira (centro) com os secretários José Alves (à esq.) e Elmar Schneider (dir.), confirmou recurso para obras
O Governo de Estrela conquistou, na última semana, verba de R$ 300 mil, do Ministério das Cidades, para a realização de obras de infraestrutura. De acordo com o secretário da Saúde Elmar Schneider, que esteve em Brasília/DF acompanhando o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e verificando o andamento de projetos encaminhados pela prefeitura, o recurso já foi empenhado pelo governo federal. Segundo ele, é fruto de encontro realizado em Estrela no mês de junho, com a presença do ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, que viabilizou o pleito. “Estes valores serão investidos em pavimentação, o que também trará mais qualidade de vida aos moradores”, diz. “Nogueira, que é deputado federal licenciado, está dando sua contribuição ao nosso município enquanto parlamentar”, acrescenta.

O secretário observa, no entanto, que a liberação depende, agora, do governo federal, que autoriza o pagamento. Além deste, o município de Estrela possui outros projetos cadastrados, especialmente nas áreas da saúde e assistência social. O objetivo é adquirir um micro-ônibus com 28 lugares, uma van adaptada com 16 lugares, uma van para transporte de pacientes, além de recursos para a construção de prédio para a Pousada da Criança e de um Centro de Convivência para idosos.

A conquista deste recurso e emendas, como a que viabilizou a adaptação do térreo da Secretaria da Saúde, mostram, de acordo com o prefeito Rafael Mallmann, a boa relação do Governo de Estrela com os órgãos públicos, tanto estaduais quanto federais.  “Trabalhamos de forma harmônica com todos os poderes, e isto tem garantido investimentos importantes para a nossa comunidade”, assinala o prefeito.  A audiência com o ministro do Trabalho foi acompanhada também pelo secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Itamar Alves. 
- publicidade -