Fórum sobre tendências da produção de alimentos marca Dia do Colono em Teutônia

740
Encontro foi realizado no auditório do STR de Teutônia e Westfália - CRÉDITOS DA FOTO: Édson Luís Schaeffer

Para marcar a passagem do Dia do Colono no município, o Sindicatos dos Trabalhadores de Teutônia e Westfália promoveu na tarde desta terça-feira, dia 25, no auditório da entidade, um fórum de debate sobre a tendência da produção de alimentos. Diferente dos anos anteriores, quando era realizada uma grande festa em frente ao STR, este ano o objetivo foi promover uma reflexão sobre os potenciais de produção no município.

Durante a programação, foi apresentado um levantamento sobre a quantidade de alimentos hortifrutigranjeiros comercializados no mês de junho em seis supermercados de Teutônia. Foram 143.370 quilos, 13.481 unidades e 7.223 molhos de hortifruti comercializados. Destes totais, foi constatado que nem 5% foi produzido em Teutônia.

A tarde ainda contou com pronunciamentos, depoimentos de produtores e palestra com Lauro Bernardes, ex-titular do Ministério Desenvolvimento Agrário e que hoje atua na Emater Regional. Ele falou sobre o potencial do mercado de alimentos a nível local, regional e como um todo. Na ocasião ainda, houve degustação de produtos da colônia.

Evento marcou a passagem do Dia do Colono – CRÉDITOS DA FOTO: Édson Luís Schaeffer
- publicidade -