PPA será apresentado em audiência pública no dia 27

759
Prefeito coordenou reunião com secretários para definir planos de ação e objetivos/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

O projeto do Plano Plurianual do município, que abrange o período de 2018 a 2021, será apresentado pelo Governo de Estrela em audiência pública marcada para esta quinta-feira (27.07), às 9h, na Câmara de Vereadores.  O PPA  estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo e está sendo finalizado pela Administração. Na última semana o prefeito Rafael Mallmann reuniu os secretários para ajustar a proposta.

Conforme o secretário da Fazenda, Henrique Lagemann, o Governo de Estrela apresentará à sociedade uma proposta bastante realista, construída contemplando o Planejamento Estratégico e Plano de Mobilidade Urbana, por exemplo. “O PPA está adequado à realidade econômica do nosso País. Foi construído com ‘os pés no chão’, mas não deixará de contemplar as políticas públicas, mesmo diante da crise atual”, afirma.

O PPA é dividido em planos de ações, e cada plano contém objetivos, órgão responsável pela execução do projeto, valor, prazo de conclusão e fontes de financiamento. Um dos projetos a serem implementados, cita o secretário, para exemplificar, é a implantação de mais uma escola de Educação Infantil no município, no prédio onde funcionava a Escola Madre Branca, cedido pelo Estado ao município. A audiência pública desta quinta-feira é aberta a toda a comunidade.

- publicidade -