Conferência Municipal da Assistência Social foi realizada em Imigrante

804
Crédito da foto: Luise Tombini/Divulgação
Foi realizada na quarta-feira 26/07), a VI Conferência Municipal da Assistência Social de Imigrante com o tema de central de discussão “Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS”.
Além dos debates divididos em eixos, foram escolhidos os delegados que representarão Imigrante na Conferência Estadual, em novembro. Os representantes governamentais são Nelson Egon Scheffler e Cecília Sostmeier, e da sociedade civil, Carlos Alexandre Soares, e Luiza Beatriz Kircheim Viegas.
Eixos temáticos debatidos foram sobre a proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; a gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS, o acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Conforme a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Mayra Haussmann, a conferência é um espaço de participação social, onde todos têm ouvidos para suas propostas e ideias de aprimoramento. “Tivemos um retorno positivo, com um público com cerca de 70 pessoas e muito participativo”, explica ela.
- publicidade -