Junta Comercial de Lajeado volta a contar com analista

871
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

O escritório regional da Junta Comercial de Lajeado, que funciona junto à Central do Empreendedor, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado (Sedetag), volta a contar com analista de processos a partir da próxima segunda-feira (07/08). A servidora Liselote Seibt passa por um treinamento em Porto Alegre que a qualificará como analista. Conforme o titular da Sedetag, Douglas Sandri, esta é mais uma etapa que integra o desenvolvimento do Programa Simplifica Lajeado, que tem como objetivo agilizar o registro de empresas ao reduzir o número de etapas necessárias do processo.

Segundo Sandri, a secretaria pretende realizar em até 24 horas o registro de novas empresas que tenham baixo risco, como, por exemplo, um escritório. Segundo dados da administração municipal, as empresas de baixo risco representam cerca de 80% dos pedidos de registro que chegam à prefeitura. “Esse treinamento da analista reduzirá a demora do processo de registro de empresas em Lajeado, tendo em vista que o município voltará a ter autonomia para análise de processos que antes tinham de ser enviados para Porto Alegre”, comemora o secretário. De acordo com ele, o treinamento requalifica a equipe, já que muitos processos estão mudando na Junta Comercial, principalmente a análise, que será 100% digital em 2018.

O treinamento ocorre na sede da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), em Porto Alegre, onde a servidora de Lajeado recebe orientações sobre os processos que tramitam diariamente nos mais diversos setores da junta, analisando todos os atos inerentes a alteração, abertura, enquadramento e extinção de empresas. Conheça o Simplifica Lajeado clicando aqui.

- publicidade -