Horto Florestal altera processo de compra de mudas

855
Horto Florestal está localizado junto ao Jardim Botânico de Lajeado/Crédito da foto: Bianca Mallmann/Divulgação

O processo de compra e retirada de mudas no Horto Florestal de Lajeado sofreu alterações. As mudanças se devem ao fato de que, agora, o setor está vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e não mais à Secretaria do Desenvolvimento Econômico Turismo e Agricultura (Sedetag).

A partir de agora é preciso solicitar a compra das mudas na recepção da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), localizada na Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, 15, bairro Americano, ao lado do Parque do Engenho. Realizar o pagamento do boleto emitido no momento da solicitação de compra e retirar as mudas no Horto Florestal, localizado no Jardim Botânico de Lajeado, munido de comprovante de pagamento. O horário de retirada é de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h, e sextas-feiras, das 8h às 11h

O Horto Florestal produz mais de 80 espécies arbóreas. Destas, mais da metade são mudas nativas. A intenção da equipe do Horto é parar com a produção de árvores exóticas e se especializar na produção das mudas nativas para reflorestamento e arborização urbana, além das frutíferas, como Angico Vermelho, Araucária, Cerejeira, Araticum e Figueiras. Também são produzidas no Horto algumas espécies de palmeiras e plantas ornamentais utilizadas no embelezamento da cidade e do Jardim Botânico. Mais informações com a SEMA pelo fone 3982-1100, ou com o Jardim Botânico pelo fone 3982-1107.

- publicidade -