Alunos do Augustin fazem mobilização em apoio aos professores

Alunos fizeram protesto em frente a escola e colaram cartazes. No educandário três professores aderiam à greve

2848
Com cartazes, alunos protestam em frente a escola

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Reynaldo Affonso Augustin, do Bairro Canabarro, realizam uma manifestação de apoio aos professores. Os alunos fizeram uma paralisação em frente a escola, onde também colocaram cartazes. O manifesto é em apoio aos professores da rede estadual que, desde o início da semana, realizam greve contra o parcelamento dos salários dos servidores estaduais.  Os cartazes também levantam outras pautas como valorização da educação e contra a corrupção.

- publicidade -
Cartazes pedem pela valorização dos professores

Conforme o diretor da escola Carlos Hass, são cerca de 100 alunos do turno da manhã que aderiram ao protesto. Ele destaca que a direção deu apoio aos alunos mas observando para que se mantenha a ordem e que se faça um protesto pacífico. Conforme o diretor, o movimento é importante e salutar para a sociedade, pois os alunos estão apoiando uma causa, mas de forma pacífica.

Cartazes também pedem pelo fim da corrupção

Na EEEM Reynaldo apenas três professores aderiram à greve que foi definida em assembleia do CPERS-Sindicato na terça-feira (01/08). Os demais professores trabalham normalmente.

- publicidade -